Estados Unidos

Pescador atacado por tubarão na Flórida, volta no dia seguinte e mata o animal

Da Redação com Sunsentinel – Na última segunda-feira (16) um pescador americano atacado por um tubarão em Singer Island resolveu se vingar. Allen Engelman, de 28 anos, um pescador profissional de Jupiter (FL) estava surfando no domingo (15) quando sentiu algo agarrando sua mão esquerda. Ele conta que o animal de quase dois metros de comprimento mordeu sua mão e ele levou 15 pontos no ferimento. No dia seguinte, Engelman, foi com seu filho para o mar para capturar e matar o tubarão, que segundo ele, era o mesmo que o mordeu no dia anterior. “Eu pude sentir a força de seus dentes. Quando senti o ataque, eu o puxei pela barbatana com a outra mão e ele se foi”, disse. “Gritei para meu amigo: ‘tubarão!’. Demos meia volta e saímos do mar em 20 segundos”, conta.

No dia seguinte, ele voltou para a praia na Ocean Reef Park com intuito de capturar o animal. Com o filho de cinco anos e munido de um arpão, eles pegaram o tubarão. Ele insistiu que era o mesmo tubarão que o atacou e disse que o reconheceu pelas marcas nas barbatanas.

“Agora que peguei o tubarão que mordeu minha mão, vou transformá-lo em filé e servir no jantar” disse o pescador que já matou dezenas da espécie, segundo ele.

Ataques de tubarão na Flórida são mais comuns do que se imagina. Nos últimos dois meses, foram pelo menos três ataques do animal nas águas quentes e cristalinas do mar do Estado. Um spinner shark foi a espécie de tubarão que atacou o surfista. Em 2014, mais de 52 ataques de tubarão aconteceram nos Estados Unidos -mais da metade deles foram registrados na Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo