Local

Pescador registra encontro raro entre jacaré e tubarão em rio da Flórida

Tanto répteis quanto peixes marinhos frequentam estuários, que são ambientes aquáticos de transição entre um rio e o mar, mas raramente eles estão nos mesmos lugares

Jacaré e tubarão-touro no no rio St. Lucie (foto: David Zinn-Facebook)
Jacaré e tubarão-touro no rio St. Lucie (foto: David Zinn-Facebook)

Um encontro assustador capturado por um pescador no rio St. Lucie, no condado de Palm Beach, vem ganhando a atenção de milhares de pessoas nas redes sociais. Um jacaré e um tubarão-touro (bull shark, em inglês) ficaram frente a frente naquele que poderia ser um duelo furioso entre dois predadores da Flórida. Mas o tubarão se esquivou, e o réptil decidiu buscar refeições mais fáceis.

David Zinn, o autor das imagens gravadas na dia 28 de maio, disse que “não esperava ver nada assim”. “Eu fiquei surpreso, pensei, oh, tem dois animais ali, e eles são bem perigosos”, falou.

O diretor-executivo da Sociedade Oceanográfica da Flórida, Mark Perry, explicou que tanto répteis quanto peixes marinhos frequentam estuários, que são ambientes aquáticos de transição entre um rio e o mar. Mas geralmente eles ficam nos mesmos lugares. “Neste caso, aconteceu este encontro”, falou Perry ao canal WPTV. Ele disse que as imagens servem de lembrete para as pessoas terem cuidado ao nadarem ou ficarem nas bordas destes rios. 

Esta não é a primeira vez que a dupla improvável é clicada na Treasure Coast. Um vídeo viral capturado no ano passado ao longo da Indian River Lagoon mostrou um jacaré e um tubarão-touro nadando lado a lado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo