Local

Pescadores encontram tubarão branco na costa da Flórida

“Foi como encontrar um unicórnio”, comparou integrante do grupo

O grande tubarão branco mede quase cinco metros e pesa meia tonelada (Foto: Reprodução WSVN)
O grande tubarão branco mede quase cinco metros e pesa meia tonelada (Foto: Reprodução WSVN)

Turistas conseguiram capturar um grande tubarão branco na costa do sul da Flórida, mais especificamente no Condado de Broward. Os pescadores estavam em um barco de pesca charter, quando avistaram o animal, de aproximadamente cinco metros e mais de meia tonelada de peso. “Não sabíamos o que era, mas quando finalmente vimos o tubarão, foi o mesmo que encontrar um unicórnio”, disse Josh Bieber, um dos aventureiros.

O grupo disse que estava apenas aproveitando o dia calmo e ensolarado no sul da Flórida, sem muita pretensão de pescar algo fora do normal. “Ficamos navegando por provavelmente umas boas três horas, sem muita atividade. Até que, de repente, praticamente todo o barco começou ser puxado e então sabíamos que havia algo grande lá”, completou Bieber.

O tubarão estava a cerca de três quilômetros da costa de Broward e os pescadores demoraram uma hora para trazer o peixe para o barco. “Eu pensei que seria arrancado do barco”, disse Simon Asnes, o herói que conseguiu pegar o tubarão, ao lembrar da força do animal. Além deste, um outro grande tubarão branco estava nas redondezas: Ironbound, um peixe ainda maior e mais pesado, que tem seus movimentos monitorados pelo grupo Ocearch (organização de coleta de dados oceânicos), foi visto no sul da Flórida nos últimos dias, provando que a nossa região não recebe apenas turistas canadenses e pássaros nesta época do ano.

“É muito raro”, garante Paul Paolucci. “Faço isso desde os 3 anos, e este é o segundo que peguei aqui”. Os pescadores tiraram fotos com o bicho (para comprovar o feito) e depois liberaram o animal ao mar. Este tubarão, aliás, não tinha etiqueta, mas o grupo tratou de fazer uma marcação para que, da próxima vez que for apanhado nestas águas, todos possam acompanhar sua jornada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo