Estados Unidos Geral Manchete

Pesquisa da Fox revela que mais da metade dos eleitores é favorável ao impeachment de Trump

Pesquisa divulgada na quarta-feira revela queda no apoio ao presidente em todos os segmentos

A Fox News é o canal de TV mais vocativo na defesa do presidente e de sua agenda

Mais da metade do eleitorado americano apoia o impeachment e a remoção de Trump da presidência, foi o que revelou uma pesquisa da Fox News, divulgada na quarta-feira (9). Outros 4% desejam simplesmente o impeachment, sem a remoção, e 40% opõem-se ao impeachment. Em julho, a fatia dos eleitores que apoiava o impeachment representava 42%, com 45% desfavoráveis. A Fox News é o canal de TV mais vocativo na defesa do presidente e sua agenda.

O aumento no número de eleitores favoráveis ao impeachment se deve a vários fatores. O maior deles foi a abertura do inquérito de impeachment na Câmara dos Deputados, depois da divulgação feita por um “whistleblower” (delator protegido pela lei) da transcrição de um telefonema de Trump, negociando com o presidente da Ucrânia uma investigação sobre os negócios da família Biden naquele país. Joe Biden é o candidato líder na indicação Democrata para a disputa pela presidência em 2020.

A aprovação do governo Trump entre o eleitorado geral diminuiu 2 pontos desde julho, para 43%, contra 55% que desaprovam. Entre os eleitores registrados como Republicanos, o apoio caiu de 89 para 86%. Em geral, 51% dos eleitores consideram o governo Trump mais corrupto que os anteriores, diz ainda a pesquisa da Fox. Em julho, esse número representava 46%.

Sobre a conversa telefônica de Trump com o líder ucraniano, a pesquisa da Fox revelou que 66% do eleitorado pensam que é inapropriado pedir ajuda a um líder estrangeiro a fim de incriminar um rival político.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo