Local Manchete

Pesquisa de intenções de voto mostra Biden à frente de Trump na Flórida

A primeira pesquisa realizada no estado desde o início da corrida eleitoral aponta que, se as eleições fossem hoje, a Flórida daria vitória à Biden por 48% dos votos; contra 45% de Trump

A votação histórica recebida por Joe Biden é a maior já registrada no país (foto: wikimedia)
A votação histórica recebida por Joe Biden é a maior já registrada no país (foto: wikimedia)

Uma pesquisa realizada pela Quinniapiac University após as convenções Democrata e Republicana revelou que o candidato Joe Biden lidera as intenções de voto na Flórida para as eleições presidenciais de novembro.

De acordo com o estudo divulgado nesta quinta-feira (3), 48% dos eleitores do estado preferem Biden, contra 45% que declararam voto em Trump. A margem de erro é de 2.8 pontos percentuais.

Para chegar a esses números, os pesquisadores entrevistaram 1.235 eleitores durante o período de 28 de agosto a 1º setembro. Pelo menos 93% dos entrevistados disseram estar seguros das suas escolhas, enquanto 5% assumiu que ainda pode mudar de opinião.

A Flórida é considerada um estado decisivo, onde eleições são historicamente ganhas por margens mínimas de diferença. Em 2016, Donald Trump venceu Hillary Clinton no estado por 1,2% de vantagem.

A Quinnipiac University também perguntou aos eleitores como eles planejam ir votar no dia 3 de novembro. Quarenta e dois por cento disseram que irão votar pessoalmente, 32% irão enviar os votos pelo correio e 23% planejam votar em um local de votação antecipada.

A pesquisa também contrapôs Biden e Trump em questões-chave, e quis saber dos eleitores qual candidato faria um trabalho melhor ao lidar com as seguintes áreas:

Economia: Trump 55%, Biden 42%.

Liderança diante de crises: Biden 49%, Trump 47%.

Resposta ao coronavírus: Biden 50%, Trump 45%.

Saúde: Biden 51%, Trump 4%.

Igualdade racial: Biden 53%, Trump 41%.

Esta foi a primeira pesquisa de intenções de votos realizada no estado desde o início da corrida eleitoral de 2020. Além da Flórida, a Quinnipiac investigou a preferência dos eleitores da Pennsylvania, que também dão a vitória antecipada ao candidato Democrata, Joe Biden.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo