Local Manchete

Pesquisa eleitoral mostra DeSantis à frente de todos os pré-candidatos ao governo da Flórida

Atual governador vence a disputa contra os três potenciais oponentes do Partido Democrata, segundo o levantamento

O candidato à reeleição Ron DeSantis (foto: Flickr)
O governador e candidato à reeleição Ron DeSantis (foto: Flickr)

A primeira pesquisa de intenções de votos para governador da Flórida de 2022 traz o candidato à reeleição Ron DeSantis, do Partido Republicano, liderando em todos os cenários. A eleição será no dia oito de novembro deste ano. Os números divulgados nesta terça-feira (15) pelo instituto de estatística Mason-Dixon, mostram DeSantis à frente dos três pré-candidatos do Partido Democrata. Em uma disputa com a secretária estadual de agricultura Nikki Fried, o republicano vence com 53% contra 42% de Fried. Se o candidato for Charlie Crist, ele domina com 51% contra 43%; e se a rival é Annette Taddeo a diferença é 53%-37%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.

A consulta foi feita por telefone entre os dias 7 a 10 de fevereiro e entrevistou 625 eleitores. Além da preferência de votos, a Mason-Dixon também quis saber como os cidadãos avaliam o atual governo.  Pelo menos 53% do entrevistados disseram aprovar a gestão DeSantis, enquanto 43% reprovaram.  

O atual governador assumiu o cargo em 2018 quando venceu o pleito eleitoral com uma vantagem de apenas 0,4 pontos percentuais contra o ex-prefeito de Tallahassee, Andrew Gillum.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo