Brasil Comunidade

Pesquisa informal do AcheiUSA confirma preferência do brasileiro radicado nos EUA por Jair Bolsonaro

Segundo os fãs e seguidores do jornal, atual presidente venceria hoje uma hipotética eleição que tivesse a participação do ex-presidente Lula. Clique e confira os números

Presidente Jair Bolsonaro ficou com 83% da preferência dos fãs e seguidores do AcheiUSA no Facebook, contra 17% do ex-presidente Lula (Foto: José Cruz/Agência Brasil/EBC)

Durante 24 horas, entre as manhãs de domingo (10) e de segunda-feira, o AcheiUSA fez uma pesquisa informal, entre os fãs e seguidores do jornal no Facebook, sobre qual seria a preferência deles caso o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, tivesse hoje como adversário nas eleições do ano passado o ex-presidente Lula da Silva, recém-libertado da prisão por decisão do Supremo Tribunal Federal.

Entre os cerca de 70,5 mil fãs e seguidores do jornal naquela mídia social, pouco mais de 3 mil e 600 participaram da enquete, e a grande maioria confirmou a preferência pelo atual presidente, espelhando o resultado das eleições oficiais em Miami no ano passado. 

Pela enquete do AcheiUSA, Jair Bolsonaro ficou com 3 mil votos, contra 608 para Lula, ou 83% da preferência para o atual presidente, contra 17% para o ex (veja imagem do resultado abaixo). Lula, entretanto, saiu-se melhor na pesquisa que o candidato do seu partido, Fernando Haddad (PT), que obteve apenas 8.96% do eleitorado registrado no Consulado-Geral do Brasil que votou.

O resultado oficial da votação do segundo turno em Miami, em novembro de 2018, revelou uma maioria esmagadora de eleitores de Bolsonaro entre os registrados na área coberta pelo consulado de Miami – 91,04% dos votos. Em quantidade, Bolsonaro teve 10.441 eleitores, contra 1.028 para Haddad.

Pesquisa informal do AcheiUSA sobre uma disputa hipotética entre Bolsonaro e Lula deu vitória ao atual presidente
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo