Local Manchete

Pesquisa mostra DeSantis à frente de Trump na preferência dos republicanos para 2024

Nem o governador da Flórida nem o ex-presidente declararam oficialmente intenções de concorrerem à Casa Branca nas próximas eleições, mas a dupla já é considerada os principais nomes do Partido Republicano

DeSantis apareceu na pesquisa com 74% das intenções de voto, contra 71% de Trump (AP Photo/Butch Dill, File)

O governador da Flórida, Ron DeSantis, apareceu na frente de Donald Trump como o favorito do Partido Republicado para concorrer às eleições presidenciais de 2024, em uma pesquisa feita pelo Western Conservative Summit no sábado passado (19).

No levantamento feito entre os 500 participantes da cúpula conservadora, DeSantis garantiu 74% das intenções de votos, contra 71% do ex-presidente. 

Na sequência aparecerem os nomes do senador Ted Cruz, do Texas, com 42%, o ex-secretário de Estado, Mike Pompeo, com 39%, e o senador de South Carolina, Tim Scott, com 35%. A pesquisa relacionou 30 candidatos dos dois principais partidos políticos dos EUA.

Os pesquisadores também coletaram opiniões sobre quais questões políticas são consideradas prioridades na condução do país.  Mais de 80% responderam imigração; 79% mencionou integridade eleitoral; 75 % questões religiosas; 74% orçamento e finanças públicas; e 73%  direitos a posse de armas.

Nem DeSantis nem Trump declararam oficialmente suas intenções para 2024, mas a dupla já é considerada os dois principais oponentes dos democratas na próxima corrida à Casa Branca.

O evento organizado pelo Centennial Institute of Colorado Christian University é considerado uma da maiores reuniões de conservadores do oeste dos EUA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo