Estados Unidos Local

Pesquisa mostra redução da vantagem de Trump sobre Biden na Flórida

Pesquisa mostra uma queda de 6 pontos percentuais do republicado desde abril, quando Trump liderava Biden por 49% contra 40%

Trump e Biden se enfrentam em debate pela CNN. Foto: Gullup

A distância entre o ex-presidente Trump e o presidente Biden diminuiu na Flórida, de acordo com uma nova pesquisa que mostrou que o democrata está ganhando terreno no estado onde mora seu rival. Uma nova pesquisa da Florida Atlantic University (FAU) e Mainstreet Research, publicada na quarta-feira (12), revelou que 43% dos prováveis eleitores da Flórida apoiam Trump, enquanto 37% apoiam Biden. Isso representa uma queda de 6 pontos percentuais desde abril, quando Trump liderava Biden por 49% contra 40%, observaram os pesquisadores. Cerca de 10% escolheram o candidato presidencial independente Robert F. Kennedy Jr. e 5% disseram estar indecisos, conforme a pesquisa.

Trump venceu no Estado do Sol por uma margem semelhante em 2020, conquistando mais de 51% dos votos do estado, em comparação com os 48% de Biden. Esta foi uma margem ligeiramente maior do que em 2016, quando Trump obteve cerca de 49% dos votos, enquanto a ex-secretária de Estado e candidata presidencial democrata Hillary Clinton obteve 47%.

A Flórida é um estado significativo na eleição presidencial com 30 votos eleitorais. O Decision Desk HQ está atualmente prevendo que Trump tem uma chance de 79% de vencer na Flórida. A campanha de reeleição de Biden anunciou em abril que está trabalhando para conquistar os eleitores da Flórida, considerando o estado parte da estratégia de Biden para alcançar 270 votos eleitorais.

Em termos demográficos, a pesquisa da FAU/Mainstreet Research descobriu que Biden tem um desempenho melhor do que Trump entre eleitores negros, obtendo 68% do apoio desse grupo na Flórida. O ex-presidente, no entanto, teve maior apoio entre eleitores brancos sem diploma universitário; 57% desses eleitores apoiam Trump. Cerca de 43% das pessoas brancas com educação universitária escolheram Trump na pesquisa.

Tanto Trump quanto Biden podem enfrentar problemas entre os eleitores jovens na Flórida. A pesquisa mostrou que 18% dos eleitores entre 18 e 49 anos disseram estar mais abertos a candidatos de terceiros partidos.

A pesquisa da FAU/Mainstreet Research foi realizada nos dias 8 e 9 de junho por meio de uma resposta interativa de voz e painel online. A FAU informou que não foi calculada uma margem de erro amostral para a amostra completa, mas afirmou que a pesquisa poderia contar com uma margem de erro de cerca de 3,3 pontos percentuais.

Fonte: The Hill

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo