Estados Unidos

Pesquisa projeta aumento salarial médio de 4% em 2024

Dados recentes do Censo indicam que 4 em cada 10 americanos estão enfrentando dificuldades para pagar as contas

O dinheiro distribuído é parte do orçamento de $243.2 milhões do Orange Cares, Coronavirus Aid, Relief, and Economic Security (foto: Flickr)
Empregados aguardam aumento para combater a inflação. Foto: Flickr

Com os preços ainda elevados nos Estados Unidos, milhões de trabalhadores estão contando com um aumento salarial robusto para se manterem à frente da inflação no próximo ano. Segundo uma pesquisa da WTW, empresa especializada em consultoria de remuneração, empregadores planejam oferecer um aumento salarial médio de 4% para 2024. Embora esse número seja ligeiramente inferior ao aumento médio de 4,4% em 2023, ainda representa uma melhoria significativa em relação aos modestos aumentos de cerca de 3% oferecidos por empresas em anos anteriores, de acordo com os dados da consultoria.

É importante notar que os aumentos salariais podem variar significativamente entre setores. Em 2023, por exemplo, engenheiros viram aumentos salariais aproximando-se de 5%, enquanto trabalhadores no varejo e na educação receberam aumentos mais modestos, de acordo com dados do PayScale. Os trabalhadores federais, em contraste, devem receber um aumento de 5,2% no próximo ano.

Dois fatores principais orientam as decisões dos empregadores sobre remuneração, conforme destaca a WTW. Primeiro, apesar de a inflação ter diminuído, os americanos ainda enfrentam custos mais elevados em itens essenciais como alimentação, aluguel e saúde. Em segundo lugar, o mercado de trabalho permanece competitivo, com a batalha por talento exigindo aumentos salariais para reter trabalhadores qualificados.

Embora esses aumentos salariais acima da média nos últimos anos representem uma melhoria, ainda há desafios. Dados recentes do Censo indicam que 4 em cada 10 americanos enfrentam dificuldades para pagar as contas. Apesar da desaceleração nos preços, uma pesquisa do Bankrate descobriu que 60% dos trabalhadores sentem que seus salários não acompanharam a inflação nos últimos 12 meses.

*com informações da CBS News

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo