Comunidade Manchete

Pesquisas mostram Democratas à frente da corrida eleitoral na Flórida

Andrew Gillum (governador) e Bill Nelson (senador) lideram duas pesquisas divulgadas nesta segunda-feira (5); eleições acontecem nesta terça-feira (6)

Candidatos Democratas estão à frente de acordo com pesquisas
Candidatos Democratas estão à frente de acordo com pesquisas

Duas pesquisas divulgadas às vésperas das eleições (midterm elections), que acontecem nesta terça-feira (6), mostram os candidatos Democratas na frente na Flórida. Para a corrida para o cargo de governador, Andrew Gillum está quatro pontos na frente do Republicano Ron DeSantis, de acordo com a pesquisa divulgada pela NBC News/Marist Poll nesta segunda-feira (5). Gillum tem 50% e DeSantis 46%.

Já de acordo com a pesquisa da Quinnipiac University Poll, também divulgada hoje, Gillum tem 50% e DeSantis 43% das intenções de voto.

Já para o Senado local, o Democrata Bill Nelson tem 50% das intenções de voto e o Republicano Rick Scott 46% na primeira pesquisa e 51% e 44% no segundo levantamento para intenções de voto na FL.

Os números mostram que as eleições estão muito apertadas, já que consideradas as margens de erro em ambas pesquisas, os candidatos estão praticamente empatados. As duas pesquisas mostram, ainda, que muitos eleitores ainda estão indecisos.

A pesquisa da NBC/Marist foi realizada entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro e entrevistou 595 pessoas. A Quinnipiac University Poll entrevistou 1.142 pessoas entre o dia 29 de outubro e 4 de novembro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo