Estados Unidos Manchete

Pfizer anuncia que vacina é 100% eficaz na faixa etária entre 12 e 15 anos

Laboratório vai pedir autorização aos órgãos competentes para uso do imunizante contra a covid-19 em adolescentes dessa idade; novos testes estão sendo realizados em crianças menores de 11 anos

Pfizer anunciou que pílula é eficaz contra casos graves de covid

O laboratório Pfizer/BioNtech divulgou, na manhã desta quarta-feira (31), os resultados com testes realizados em adolescentes com idades entre 12 e 15 anos. A vacina teve 100% de eficácia nesta faixa etária.

O plano da Pfizer é submeter os resultados ao U.S. Food and Drug Administration para expandir a autorização do uso emergencial do imunizante em pessoas dessa idade.

Participaram dos testes 2.260 adolescentes com idades entre 12 e 15 anos, que tiveram uma excelente produção de anticorpos contra a covid-19 depois de tomar as duas doses da vacina. A resposta imunológica foi melhor nessa faixa etária do que em jovens com idades entre 16 e 25 anos, que já têm autorização para receber a vacina.

Os efeitos colaterais foram os mesmos observados em outras idades: fadiga, dor no lugar da aplicação da vacina e febre em alguns casos.

“Queremos que a vacina seja expandida para a população mais jovens o quanto antes. Ficamos muito animados e felizes com os resultados”, disse o CEO da Pfizer, Albert Bourla. “Vamos submeter os resultados ao FDA o mais rápido possível e esperamos ter essa autorização antes do início do próximo ano escolar (que começa em agosto)”.

A farmacêutica está realizando testes em crianças com idades entre seis e 11 anos. A expectativa é que o laboratório Moderna divulgue em breve os resultados da sua vacina em menores de 16 anos.  (Com informações da CNN).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo