Esportes Geral

Philadelphia Eagles vencem o Super Bowl LII

Time de Philadelphia supera os New Englands Patriots e adia o sonho de hexacampeonato de Tom Brady

Os Philadelphia Eagles venceram neste domingo (4) os New England Patriots e conquistaram o título do Super Bowl, encontro que reúne os campeões da duas ligas do esporte – AFC e NFC – numa finalíssima para decidir o campeão absoluto da temporada. O jogo foi no U.S. Bank Stadium, em Minneapolis.

A vitória por 41 a 33 pôs fim a uma sequência de conquistas recentes do New England, que disputou seu oitavo Super Bowl sob o comando da dupla Tom Brady (quarterback) e Bill Belichik (treinador). Brady e Belichik já ganharam cinco Super Bowls para os Patriots

Os Eagles dominaram a partida no início e viraram para a segunda metade com 10 pontos à frente no placar (22 a 12), depois de um touchdown assinalado pelo quarterback Nick Foles.

New England chegou a virar o jogo, ficando um ponto à frente no último quarto, mas no final prevaleceu o ataque de Philadelphia.

É o primeiro título do Super Bowl conquistado pelo time da Philadelphia, que já foi vice em duas ocasiões: em 2005, contra o mesmo New England, e em 1981, quando perdeu para os Oakland Raiders.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo