Estados Unidos

Piloto é removido de voo lotado por suspeita de embriaguez no Minnesota

Frasco com bebida alcoólica foi encontrado na bagagem do piloto da Delta, que foi afastado

Piloto foi retirado de avião por suspeita de embriaguez (Foto: Wikimedia Commons)

Um piloto da Delta Airlines foi removido de um voo lotado, na manhã de terça-feira (30), no Minneapolis-Saint Paul International Airport, no Minnesota, por suspeita de estar embriagado.

O piloto identificado como Gabriel Lyle Schoroeder, de 37 anos, que foi detido e afastado até a conclusão das investigações.

De acordo com informações da CNN, agentes de segurança do aeroporto desconfiaram quando Gabriel foi visto saindo da fila na inspeção de malas voltada para os tripulantes do voo. “Ele deixou a fila, o que despertou uma suspeita”. O piloto saiu da fila e depois voltou. 

Os agentes do TSA – Transportation Security Administration – resolveram revistar as bagagens do piloto e encontraram um frasco com bebida alcoólica. Ele foi submetido a um teste toxicológico e os resultados ainda não foram divulgados.

Em comunicado, a Delta informou que tem uma política muito rígida no que diz respeito ao consumo de álcool por seus funcionários. “Não temos tolerância para esse tipo de violação”, informou a companhia aérea.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo