O aumento no número de roubos de veículos em estacionamentos privados nos arredores do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) tem preocupado autoridades locais, turistas e moradores. Segundo o gabinete do Xerife do Condado de Orange, somente em julho, mais de cinco carros foram roubados no estacionamento Orange MCO Parking, localizado fora da área oficial do aeroporto. O local exige que os clientes deixem as chaves dentro dos veículos, prática que tem facilitado a ação criminosa.
Um dos casos foi da americana Gracie Lightcap, que teve sua caminhonete bordô furtada e recuperada no Texas, a mais de mil milhas de distância, após ter sido repintada de branco. Registros eletrônicos indicaram que o carro passou por um pedágio da I-4 apenas 13 horas depois de ser deixado no estacionamento.
Além dos furtos, clientes relataram problemas como danos aos veículos, cobranças irregulares em pedágios e falta de transparência da administração. O estacionamento, de propriedade da BMI Smart Parking Lots LLC, enfrenta dificuldades financeiras, incluindo uma dívida de mais de $ 500 mil em aluguéis atrasados.
Em janeiro deste ano, uma mulher relatou que teve o carro roubado após deixá-lo no Orange Airport Parking. Seu veículo foi encontrado a poucas milhas do local, com sinais de uso indevido e parafernália de drogas em seu interior.
Paralelamente, uma investigação federal desarticulou uma quadrilha formada por cinco imigrantes cubanos acusados de roubar mais de 80 carros de luxo na Flórida desde 2022. O grupo utilizava técnicas sofisticadas, como clonagem de chaves e rastreamento por dispositivos inteligentes, revendendo os veículos até no mercado internacional.
Com informações do Nossa Gente.