Imigração Local Manchete

Polícia de NYC anuncia prisão de vários migrantes em conexão a uma onda de roubos na cidade

A investigação levou a uma operação no Bronx, onde a polícia realizou busca em uma residência suspeita de ser o esconderijo do grupo

Prefeito Eric Adams anuncia prisão de migrantes em New York. Foto: NYPD

Autoridades da cidade New York confirmaram que uma série de migrantes foram detidos em relação a uma onda de crimes que resultou em mais de 60 roubos. As prisões foram realizadas durante a noite, conforme anunciado pela polícia na segunda-feira. O líder identificado como Victor Parra, de 30 anos, continua foragido.

A investigação levou a uma operação no Bronx, onde a polícia realizou busca em uma residência suspeita de ser o esconderijo do grupo. Durante a ação, várias pessoas foram detidas. Um vídeo compartilhado pelo Departamento de Polícia de New York (NYPD) revelou a detenção de quatro migrantes, embora relatos indiquem que o número total de detidos pode ser maior. O prefeito Eric Adams estava presente durante a operação.

Durante uma coletiva de imprensa, o prefeito Adams expressou sua preocupação: “Um pequeno número de pessoas está tendo um enorme impacto em nossa segurança pública. Este é um problema nacional que está afetando as cidades”. O comissário assistente do NYPD, Kaz Daughtry, compartilhou sua perspectiva sobre a situação, afirmando: “A maioria dos migrantes vem para New York em busca de uma vida melhor. Infelizmente, alguns cometem crimes”.

Daughtry também anunciou progresso significativo na investigação dos roubos que têm assolado a cidade: “Hoje fizemos um tremendo progresso no maior padrão de roubos que assola nossa cidade. Nossa mensagem é simples: cometa um crime em nossa cidade e nós o encontraremos e o levaremos à Justiça”.

O prefeito Adams concordou, destacando que, embora a maioria dos 172 mil migrantes que agora vivem no estado busque apenas segurança nos EUA, alguns estão infringindo a lei, colocando a população em risco. A ação policial visa enviar uma mensagem clara de que tais comportamentos não serão tolerados na cidade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo