Brasil

Polícia divulga nomes dos autores de massacre em Suzano (SP)

Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, abriram fogo em escola e mataram oito

Uma pessoa é socorrida após tiroteio ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil em Suzano, na Grande São Paulo — Foto Werther Santana Estadão Conteúdo
Uma pessoa é socorrida após tiroteio ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil em Suzano, na Grande São Paulo — Foto Werther Santana Estadão Conteúdo

A polícia divulgou os nomes dos jovens que mataram oito pessoas, sendo seis alunos e dois funcionários, na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo.

Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, abriram fogo contra os alunos e se mataram em seguida. As informações são do G1. Eles seriam ex-alunos da instituição, mas essa informação ainda não está confirmada.

Vinte e três pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.

O ataque ocorreu por volta das 9h30 (horário local) desta quarta-feira (13). Três dos mortos no local são alunos do ensino médio. Outros dois adolescentes foram socorridos, mas morreram no hospital e outras duas vítimas são funcionárias da escola. O tio do assassino foi baleado antes que ele chegasse à escola e também morreu.

As vítimas do massacre ainda não foram identificadas e ainda não se sabe o motivo do ataque. Os dois chegaram ao local de carro armados com uma arma de fogo, uma faca e um artefato com arco e flecha, além de coquetéis molotov e uma mala com fios.

Antes de os autores do ataque entrarem na escola, os assassinos balearam um homem em uma loja de automóveis nas proximidades. Os assassinos chegaram à escola alvo do ataque em um carro alugado.

Vítimas:

Funcionárias:
Marilena Ferreira Vieira Umezo
Eliana Regina de Oliveira Xavier

Alunos
Pablo Henrique Rodrigues
Clayton Antônio Ribeiro
Samuel Melquíades Silva de Oliveira
Douglas Murilo Celestino
Caio Oliveira

Dono da loja de carros:
Jorge Antônio Moraes

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo