Imigração Notícias

Polícia do México encontra 280 imigrantes amontoados em caminhão baú

Imigrantes eram da Nicarágua, El Salvador, Cuba, Equador, Guatemala e Honduras; eles seguiam para a fronteira dos EUA quando o veículo quebrou

Imigrantes foram encontrados amontoados em caminhão (Foto REUTERS)

Duzentos e oitenta imigrantes foram presos pela polícia do México na terça-feira (3) dentro de um caminhão baú em Córdoba, ao sul do país. Para comportar tantas pessoas, a polícia afirma que havia uma parede falsa no veículo.

Os imigrantes eram da Nicarágua, El Salvador, Cuba, Equador, Guatemala e Honduras. 18 deles eram menores de idade.

De acordo com a polícia, o caminhão em que estavam estragou e as pessoas que estavam dentro começaram a entrar em pânico. Moradores perceberam que os imigrantes estavam presos depois que ouviram gritos vindos do veículo.

“Eles desceram para consertar o caminhão, mas não conseguiram e as pessoas começaram a se desesperar e gritar. Por causa dos gritos, as pessoas se aproximaram. Eu não sei quem abriu o trailer, mas foi uma coisa boa, por conta do estado das pessoas. Elas estavam atrás de uma parede falsa (dentro do caminhão), a maioria está desidratada”, disse a polícia.

Três pessoas foram levadas ao hospital por desidratação. Eles estariam a caminho da fronteira do México com os EUA.

A polícia colocou os imigrantes sob custódia do Instituto Nacional de Migração (INM), que vai determinar o destino dessas pessoas. (Com informações da Reuters)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo