Brasil

Polícia do Rio aponta ex-funcionário da Globo como suspeito no assassinato do ator Jeff Machado

Segundo divulgado pelo Fantástico, Bruno de Souza Rodrigues foi demitido da emissora em 2018; foi Bruno quem registrou o desaparecimento do ator e tinha chaves de sua casa e carro

Bruno de Souza Rodrigues (esq.) é suspeito de matar o ator Jeff Machado. Foto: Facebook

A polícia do Rio de Janeiro revelou que um homem identificado como Bruno de Souza Rodrigues é o principal suspeito de matar o ator Jefferson Machado da Costa, de 44 anos. A informação foi divulgada pelo Fantástico, nesse domingo (28), que noticiou ainda que o homem é ex-funcionário da TV Globo. O corpo do artista foi encontrado, no último dia 22 de maio, em um baú, que estava enterrado e concretado no piso de uma casa na Zona Oeste do Rio. Jeff fazia parte do elenco da novela Reis, da Record TV, quando foi dado como desaparecido, em janeiro.

Bruno de Souza Rodrigues foi demitido da Globo em 2018. Em nota, a emissora informou que forneceu à polícia os detalhes do desligamento. Segundo Jairo Magalhães, advogado da família, uma das linhas de investigação no momento é que Jeff teria sido enganado por Bruno com a promessa de entrar em uma novela na emissora. Segundo uma amiga de Jeff, ele conheceu Bruno há cerca de quatro anos, que passou a frequentar a casa do ator, apresentando-se como “produtor” e pessoa que o “ajudaria a crescer na vida”.

Segundo a polícia, foi Bruno quem registrou o desaparecimento de Jeff Machado na delegacia e estava com as chaves da casa e do carro do ator, porque, segundo ele, o artista iria fazer um trabalho em São Paulo. Outros detalhes revelados pela reportagem do Fantástico foi que Bruno usou os cartões de crédito de Jeff após o desaparecimento e a casa onde o corpo de Jeff foi encontrado, no Rio, foi sublocada por Bruno um mês antes do crime.

A mãe do ator, Maria das Dores, conta que ouviu a voz do filho pela última vez em 23 de janeiro, quatro dias após o aniversário do ator, que completou 44 anos em 2023. Ainda naquele mês, Jeff foi dado como desaparecido e, segundo as investigações, possivelmente já estava morto. Morando em Santa Catarina, ela diz que recebia ligações diárias do filho, mas depois de 23 de janeiro, em vez de chamadas Maria passou a receber mensagens de texto, o que lhe provocou desconfiança.

A suspeita da mãe de estar falando com um impostor foi confirmada ao receber a notícia de que os oito cachorros da raça Setter estavam em situação de abandono na residência do ator. Jeff era apaixonado pelos animais. Dos oito cães, um está desaparecido, outro morreu atropelado na movimentada Avenida Brasil, enquanto um terceiro foi encontrado muito debilitado e também não resistiu. Os demais ganharam novos lares assim que foram resgatados por uma ONG protetora de animal.

A Polícia Civil afirma que Jefferson Machado não foi morto no local onde seu corpo foi encontrado dentro de um baú. Os investigadores acreditam que o ator tenha sido assassinado em outro lugar e, depois, seu corpo levado para o terreno em questão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo