Brasil Histórico

Polícia Federal do Brasil prende traficante que estava foragido há 12 anos nos EUA

Marseno Augusto Martins é acusado de tráfico internacional de drogas e estaria atuando em território americano

Ana Paula Franco

DIVULGAÇÃO
Polícia Federal do Brasil prende traficante que estava foragido há 12 anos nos EUA

A Polícia Federal prendeu, na manhã de terça-feira (18/8) o brasileiro Marseno Augusto Martins procurado pela Interpol por tráfico internacional de drogas. O traficante foi preso no momento em que desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins (MG) depois de ter sido deportado pelos Estados Unidos.

Fugitivo da Justiça Federal mineira desde 2002, o criminoso foi capturado no dia 08 de julho de 2015 em Los Angeles (CA) por policiais da Imigração – Immigration and Customs Enforcement´s ( ICE) por infração das leis migratórias, já que estava ilegal.

Integrante de uma importante quadrilha de tráfico internacional de drogas que enviava grande quantidade de cocaína dentro de transformadores elétricos dentro dos EUA, o preso era o responsável por suprir essa organização criminosa de recursos financeiros e de encobrir parte dos bens por ela acumulados.

Condenado a 16 anos de prisão pelo crime de tráfico internacional de drogas e mais 4 anos pela associação para fins de prática criminosa, o preso de 51 anos de idade, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria/Contagem, onde permanecerá à disposição do Juiz Federal da 9ª Vara de Belo Horizonte.

Trata-se de mais uma prisão de repatriados que se encontravam foragidos, sendo fruto de contínuo trabalho de cooperação desenvolvido entre a Polícia Federal, a agência norte americana Immigration and Customs Enforcement´s (ICE) e a Adidância Policial dos Estados Unidos no Brasil e a Interpol.

Atuava livremente
Segundo uma leitora do AcheiUSA, que pediu para não se identificada, ela conhecia o traficante e contou que ele atuou todos esses anos nos Estados Unidos sem ser pego pela polícia. “Ele tinha uma empresa de transporte que agora sabemos qu era fachada para transportar drogas em grandes peças de carros sem ser notado pela polícia. Ele levava uma boa vida, já morou na Califórnia e na Philadelphia”, contou a leitora.

Segundo ela, Marseno se mudou há pouco tempo para Deerfield Beach e, quando estava vindo com a mudança, parou para dormir em um hotel e a carga desapareceu. “Ele nem contatou a polícia porque tinha culpa no cartório. Não sei ao certo o que houve com a carga, só sei que a polícia montou uma emboscada para ele na Califórnia, algo com a driver licence e ele teve que viajar para lá, foi quando foi preso em julho”, disse.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo