Brasil Geral

Polícia Federal do Brasil prende dois mineiros que estavam foragidos nos EUA

Os dois presos são acusados pelo crime de homicídio qualificado; um deles já havia sido condenado a 13 anos de prisão

Da Redação, com O Tempo – A Polícia Federal em Minas Gerais prendeu, na manhã desta terça-feira (19), dois brasileiros que estavam foragidos da Justiça de Minas Gerais nos Estados Unidos e foram deportados por também infringirem as leis migratórias americanas. Eles desembarcaram no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins (MG), recebendo voz de prisão pela PF.

A Polícia Federal vem trabalhando em parceria com a polícia da imigração – Immigration and Customs Enforcement´s (ICE) – para prender criminosos que fogem para os EUA.

A identidade dos dois não foi divulgada pela PF. Um dos presos tem 46 anos, estava foragido desde 2013 e condenado a 13 anos de reclusão por homicídio qualificado. Ele foi capturado no fim de 2015 na cidade de Pompano Beach (FL).

O outro preso tem 35 anos e estava foragido desde 2012, tendo contra si mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, praticado em 2003 na cidade de Governador Valadares. Ele também foi capturado em 2015, na cidade de Oak Bluffs em Martha’s Vineyard, estado de Massachusetts.

Os dois constavam na difusão vermelha da Interpol que é um alerta inserido em sistema policial mundial, com o intuito de localizar e prender criminosos procurados internacionalmente.

Após serem submetidos a exame de corpo de delito, os presos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem (MG), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo