Brasil Manchete

Polícia Federal suspende emissão de passaporte no Brasil por falta de verba

Agendamento online e atendimento nos postos da PF continuam funcionando normalmente, mas sem prazo determinado para a entrega do documento.

Polícia Federal suspende confecção de passaportes no Brasil por tempo indeterminado. Foto: Reprodução Rana Express

A Polícia Federal (PF) brasileira comunicou, na sexta-feira (18), que a emissão de novos passaportes está suspensa a partir do sábado (19) por motivo de falta de verba. “A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”, informou o órgão via Twitter, sem previsão de retomada.

Segundo a PF, o agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da Polícia Federal continuam funcionando normalmente. “No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado enquanto não for normalizada a situação orçamentária”, divulgou. 

Os usuários que foram atendidos nos postos de emissão até o dia 18 de novembro vão receber os passaportes normalmente. Mas, aqueles fizeram o pagamento da taxa para emissão do passaporte, mas não compareceram ao agendamento, não há prazo para entrega do documento.

A Polícia Federal informou ainda que aguarda medidas do governo federal para o restabelecimento completo do serviço.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo