Estados Unidos Manchete

Polícia identifica autor de tiros e vítimas em torneio de videogame em Jacksonville

David Katz era de Baltimore, Maryland, e se suicidou após matar duas pessoas e ferir outras nove usando uma pistola. Um dos mortos tinha vencido o torneio de games

David Katz teria tido um acesso de fúria ao perder um jogo e saiu atirando
David Katz teria tido um acesso de fúria ao perder um jogo e saiu atirando

As autoridades identificaram David Katz, de 24 anos, como único suspeito de ser o autor dos disparos em um campeonato de videogame em Jacksonville (FL) No domingo (26). O jovem era um gamer de Baltimore, Maryland, e teria começado a atirar na direção de outros jogadores depois de perder uma partida no torneio de “Madden NFL 19”, jogo oficial da Liga Nacional de Futebol Americano.

Além do próprio Katz, que segundo o xerife Mike Williams teria se suicidado após efetuar os disparos, mais duas pessoas morreram. Ao menos outras 11 ficaram feridas, sendo nove baleadas. Inicialmente, a informação da mídia dos EUA era de quatro mortos, mas depois confirmaram que haviam três vítimas fatais, incluindo o atirador, que usava uma pistola.

Um dos jovens mortos no tiroteio tinha vencido o torneio de games e o outro é um ex-jogador de futebol americano, que adorava jogar a versão on-line do esporte. As vítimas foram identificadas como Taylor Robertson e Eli Clayton.

O perfil online do único suspeito pelos disparos era “Bread” ou “RavensChamp”, e sua conta no Twitch, que costuma fazer transmissões ao vivo das partidas, foi fechada após o episódio neste domingo.

O evento estava sendo realizado no mercado de festivais Jacksonville Landing. Durante a transmissão ao vivo do evento, realizada através da internet, é possível escutar pelo menos oito tiros e gritaria no local.

Perfil do atirador

A polícia ainda não divulgou o motivou o terceiro maior tiroteio em massa na Flórida nos últimos dois anos, mas acredita-se que ele tenha tido um ataque de fúria após perder uma partida. Em fevereiro, Katz venceu o Madden NFL Club Series Championship. Um tweet compartilhado pelo Buffalo Bulls, time de futebol americano, mostra o atirador posando com uma camisa escrito “Madden Champ” (“campeão de Madden”).

Em um vídeo um evento de 2017, Katz era descrito como alguém que preferia “manter as coisas para si mesmo” e tinha dificuldade para conversar.

“Você não vai ver muita emoção dele. David Katz prefere manter as coisas para si mesmo. É um homem de negócios, não está aqui pela experiência, não está aqui para fazer amigos. Ele é só negócios, é focado. É difícil até conseguir que ele fale algo com você”, dizia um narrador desse evento. (Com informações da Reuters).

Vítimas do tiroteio em Jacksonville
Vítimas do tiroteio em Jacksonville
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo