Estados Unidos

Polícia identifica suspeito de detonar bomba em estação do metrô em NY

Homem é natural de Bangladesh e não tem antecedentes criminais; ato é classificado como terrorista

Suspeito da explosão em NY
Suspeito da explosão em NY

As autoridades classificaram como uma tentativa de ataque terrorista a ação de um homem, na manhã de segunda-feira (11), numa estação de metrô e ônibus em New York. Ele detonou explosivos caseiros ferindo a si mesmo e outras três pessoas. As informações são da CNN e G1.

Akayed Ullah teria dito aos investigadores que as ações militares israelenses em Gaza são o motivo pelo qual ele realizou o ataque desta manhã na cidade. Mais cedo, o “New York Post” relatou que o Ullah, de 27 anos, afirmou que agiu por vingança. O ex-motorista de táxi detonou um dispositivo explosivo perto do movimentado terminal de ônibus de Port Authority. O suspeito é natural de Bangladesh e, segundo o chefe de polícia do país, não tinha antecedentes criminais.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse em pronunciamento que a explosão foi uma tentativa de ataque terrorista. Segundo as autoridades, o suspeito explodiu um dispositivo de pouco refinamento tecnológico para tentar provocar um atentado de grandes proporções, mas não conseguiu. Quatro pessoas ficaram feridas, incluindo o próprio suspeito, que acabou detido em estado grave. Segundo o “New York Post”, Ullah disse a autoridades em sua cama de hospital que agiu por vingança.

Agentes do FBI e policiais revistam três apartamentos no Brooklyn ligados ao suspeito, incluindo o local onde ele pode ter montado seu dispositivo explosivo, segundo o “New York Post”. Membros da Força-tarefa conjunta de terrorismo procuram por evidências como computadores, telefones e outros tipos de dispositivos eletrônicos que poderiam dar mais informações sobre o ataque.

Segundo James O’Neill, comissário do Departamento de Polícia de Nova York, o terrorista, morador do Brooklyn, carregava os explosivos amarrados ao seu corpo. Ullah agora recebe atendimento médico num hospital para queimaduras e outros ferimentos. Os outros três feridos sofreram apenas de ferimentos leves.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo