Estados Unidos Manchete

Polícia recebe denúncia e prende suspeito de ser o atirador de metrô em NY

Busca por acusado durou 30 horas; Frank James foi acusado de terrorismo e outros crimes e pode pegar prisão perpétua

Homem foi preso após denúncia (Foto: John Nacion/NurPhoto)
Homem foi preso após denúncia (Foto: John Nacion/NurPhoto)

A polícia de New York prendeu no fim da tarde de quarta-feira (13), Frank James, de 62 anos, acusado de atirar 33 vezes e ferir diversas pessoas na manhã do dia anterior em um vagão do metrô do Brooklyn. Ele já teria outras 12 passagens pela polícia.

James vai responder na Justiça Federal crimes de terrorismo, tentativa de assassinato, ataque violento ao transporte público, entre outras violações. Ele vai se apresentar na frente de um juiz nesta quinta-feira.

A polícia chegou até o criminoso depois de receber uma denúncia por telefone.

De acordo com as autoridades, o suspeito tem em suas redes sociais vários vídeos violentos e de ódio. Em seus posts, ele alega ser vítima de estresse pós-traumático.

Nove pessoas continuam internadas com ferimentos por causa do ataque de terça-feira (12). Mas, de acordo com as autoridades, nenhuma dessas pessoas está com a vida em risco.

Ele foi preso numa das áreas mais movimentadas de New York, o East Village., em uma lanchonete. A pessoa que o reconheceu pelas fotos divulgadas pela polícia chamou os policiais, que prenderam o suspeito sem resistência.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo