Estados Unidos Geral

Polícia resgata 47 gatos que viviam dentro do carro com um sem-teto em Minnesota

Autoridades tomaram conhecimento do caso depois de receber ligações de cidadãos preocupados que viram os gatos amontoados no automóvel sob um calor de 95°F

Os 47 gatos estavam amontoados no veículo (foto: Instagram AHS)

A polícia de Minnesota resgatou 47 gatos que viviam em um carro com um homem em situação de rua. Os animais foram encontrados na terça-feira (14) dentro do veículo estacionado em uma parada de descanso na rodovia interestadual 35 próxima à cidade de Harris, no sudeste do estado.

 Os policiais chamaram voluntários da Animal Humane Society (AHS) para ajudar na retirada dos felinos. As autoridades tomaram conhecimento do caso depois de receber ligações de cidadãos preocupados que viram os gatos amontoados no automóvel e sob um calor de 95°F.

A AHS informou que o dono dos bichanos, que não teve a identidade divulgada, falou que morava com os seus gatos no veículo há algum tempo e duas semanas atrás já havia entregado outros 14 a um abrigo. Apesar da má condição em que viviam, os animais não estavam doentes. O homem não hesitou em entregá-los e reconheceu que não tinha como cuidar deles. Após serem examinados, todos os 47 gatinhos foram vacinados e vermifugados. Eles ainda serão castrados e passarão por outros cuidados veterinários antes de serem colocados para adoção. O indivíduo sem-teto não foi acusado de nenhum crime pelos policiais e também recebeu ajuda do serviço social.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo