Imigração Manchete Notícias

Policiais da Flórida prenderam 2,8 mil indocumentados na fronteira em um mês

Governadores do Texas e da Flórida falaram sobre a parceria para conter a entrada de imigrantes ilegais pela fronteira sul do país

Ron DeSantis e Greg Abbott se reuniram em Del Rio, TX (foto: texas.gov.br)

Os governadores republicanos da Flórida, Ron DeSantis, e do Texas, Greg Abbott, se reuniram neste sábado (17) na cidade texana de Del Rio para apresentar resultados de uma ação conjunta firmada há um mês para conter a entrada ilegal de imigrantes pela fronteira sul do país que divide EUA e México.

Mês passado, DeSantis enviou 58 agentes de segurança para auxiliar na prisão de pessoas que tentam cruzar as fronteiras do México e Arizona sem autorização.

Ele disse que o reforço policial enviado resultou na apreensão de 2,8 mil indocumentados e que pelo menos 70% dos detidos tinham a Flórida como destino final. 

Se estes indocumentados chegarem a Flórida, DeSantis disse que será um “estresse nos recursos públicos, escolas, médicos, todas essas coisas”.

“Veremos o efeito disso em outros estados se não virarmos o jogo”, falou o governador, acrescentando que a missão dos policiais no Texas deve durar até agosto.  Ele também prometeu apoiar Abbott no projeto de construção de um muro em Del Rio para dificultar o acesso ao território americano.

Os dois republicanos também não pouparam críticas à política imigratória do presidente Joe Biden.

O governador texano falou que de abril de 2020 a abril de 2021, houve um aumento de 1.000% no número de imigrantes na fronteira e culpou o atual governo pelo que ele chamou de “crise”.

“Por que isso está acontecendo? Isso está acontecendo por causa da mudança maciça nas políticas feitas pelo governo Biden ”, disse Abbott.

Já o Floridian usou o Twitter para reforçar o argumento do aliado, comentando que: “O desastre na nossa fronteira é resultado direito da administração Biden, que encerrou a políticas fronteiriças de Trump que continham a imigração ilegal, a entrada de drogas e o tráfico humano”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo