Policial de 28 anos é morto em confronto com adolescente em Hollywood (FL)

Colegas lamentam a morte: “ele era um excelente policial que não hesitava em cumprir o seu papel de arriscar a própria vida para proteger os outros”, disse o chefe da polícia de Hollywood

0
1870
Policial foi morto por adolescente em Hollywood, FL (Foto Hollywood Police Dept)

Um adolescente é suspeito de atirar e matar o policial Yandy Chirino, de 28 anos, na noite de domingo (17), em Hollywood (FL).

Segundo informações da polícia de Hollywood, Chirino foi chamado para checar uma atividade suspeita na North Hills Drive, por volta de 10:30 da noite. Vizinhos disseram que um adolescente em uma bicicleta estava percorrendo carro por carro e checando se as portas estavam destrancadas.

Quando confrontado, o adolescente identificado como Jason Banegas, de 18 anos, atirou no policial, que morreu no hospital.

“Foi um grande susto. Nós não sabíamos o que estava acontecendo e vimos diversas viaturas policiais”, disse uma vizinha da área, que é considerada tranquila.

O chefe da polícia de Hollywood, Chris O’Brien, disse que Chirino tinha pouco tempo de carreira, mas já havia recebido prêmios em reconhecimento ao seu trabalho. “Quero lembrar a todos que o perigo está em todo lugar e nós policiais o encaramos todos os dias. Não existem muitas profissões que arriscam a vida para proteger a vida de outras pessoas”, comentou O’Brien. “Ele era um excelente policial que não hesitava em cumprir o seu papel de arriscar a própria vida para proteger os outros”, disse o chefe da polícia de Hollywood”.

O suspeito pelo assassinato tem uma longa ficha policial. Ele foi preso acusado de homicídio, assalto a mão armada, entre outros crimes. Com apenas 18 anos, o jovem tem uma extensa ficha policial, que inclui assaltos e roubos.