As atuais políticas de controle migratório dos Estados Unidos podem afetar a chegada de visitantes estrangeiros para os Jogos Olímpicos de Verão de 2028, que serão sediados em Los Angeles. Apesar das restrições, atletas, membros das equipes esportivas, treinadores e jornalistas terão exceções para facilitar sua entrada no país.
O governo americano impôs proibições de viagem e restrições de vistos para cidadãos de 19 países, além de lançar um programa-piloto que exige que alguns visitantes estrangeiros paguem fianças de até $15 mil para obter o visto. O objetivo é garantir que esses viajantes não ultrapassem o período permitido nos EUA. Inicialmente, o programa valerá para Malawi e Zâmbia, com exigências específicas para a chegada e saída pelos aeroportos de Boston Logan, JFK (Nova York) e Washington Dulles.
Fãs dos países afetados pelas restrições deverão seguir as normas vigentes e são orientados a solicitar vistos com antecedência. Para garantir o sucesso do evento, o governo criou uma força-tarefa dedicada a agilizar o processamento de vistos e o credenciamento dos participantes dos Jogos.
O setor de turismo responde por quase 10 milhões de empregos nos EUA, o que reforça a importância de equilibrar segurança migratória e o impacto econômico durante o evento.