Estados Unidos Manchete

População do Texas se prepara para a chegada do furacão Harvey

Furacão está a apenas 100 milhas da costa e deve atingir violentamente o Estado nas próximas horas

Morador coloca proteção nas janelas-
Morador coloca proteção nas janelas-

DA REDAÇÃO, COM CNN – O furacão Harvey está “perigosamente se aproximando da costa do Texas”, de acordo com o National Hurricane Center, e deve trazer 35 inches (880 mm) de chuva, alagamentos e muita destruição. A população que vive na costa já está preparada para o pior: a maior parte deixou as casas e, quem optou por ficar, armazenou água, comida e protegeu as janelas. A expectativa é que Harvey atinja  terra firme na noite de sexta-feira (25) ou madrugada de sábado (26).

“A combinação de fortes chuvas, tempestade, alagamentos e ventos fortes pode trazer muita destruição para as cidades, talvez por semanas ou meses”, alertou o NHC de Houston (TX). “O tempo vai piorar muito nas próximas horas”.

Harvey, agora na categoria 2, deve atingir a categoria 3, com ventos de 111mph quando chegar à cidade de Corpus Christi. “Tudo indica que este vai ser o primeiro furacão de grandes proporções desde 2005”, informou o NHC.

O governador do Texas pediu reforço de 700 membros da Guarda Nacional. Os portos de Corpus Christi e Galveston estão fechados.

Harvey se aproxima do Texas e Louisiana
Harvey se aproxima do Texas e Louisiana
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo