Popularidade do governador de New York dispara após iniciativas contra o coronavírus

Nome de Andrew Cuomo passa a figurar entre a preferência dos eleitores para que ele seja candidato à presidência pelo Partido Democrata, mas probabilidade é remota

0
1064
Governador de NY Andrew Cuomo é favorável à causa imigratória
Governador de NY Andrew Cuomo renuncia ao cargo

O governador do Estado de New York, Andrew Cuomo, tem sido uma das grandes figuras políticas em meio ao caos causado pelo coronavírus nos Estados Unidos. Líder do Estado que é o epicentro da doença nos EUA, Cuomo viu sua popularidade crescer de 43% para 71% após o surto, de acordo com pesquisa da Siena College divulgada esta semana.

Seu nome começou a aparecer como um candidato virtual à presidência pelo Partido Democrata, já que Joe Biden (candidato que deve disputar as eleições) pouco tem aparecido durante a crise.

“Vou ser sincero, acho que Andrew seria um candidato melhor do que o sleepy Joe”, comentou o presidente Donald Trump em uma de suas entrevistas. Trump apelidou Joe Biden de “sleepy (sonolento) Joe”.

Andrew Cuomo, no entanto, nega que tenha pretensão de concorrer ao cargo de presidente. “Eu não estou concorrendo à presidência, nunca fui candidato à presidência. Desde o primeiro dia, eu disse que não estava concorrendo à presidência. Não estou concorrendo à presidência agora. Não estou fazendo política”, disse Cuomo.

A hashtag #PresidentCuomo inundou as redes sociais. É improvável que isso aconteça para as eleições de novembro, mas pode ser um projeto para 2024.