Entretenimento

Porta dos Fundos ganha prêmio Emmy de melhor comédia

Canal criado por Fabio Porchat e companhia recebeu a estatueta em cerimônia em New York

Elenco e equipe de produção do Porta dos Fundos receberam o Emmy de melhor comédia (Foto: Reprodução do Youtube – International Emmys)

A edição de Natal do brasileiro Porta dos Fundos, “Se beber não ceie”, ganhou o prêmio Emmy Internacional na categoria de “Melhor Comédia”, e superou produções de países como Canadá, Singapura e Israel. O anúncio foi feito durante cerimônia realizada em New York e boa parte do elenco e equipe de produção subiu ao palco para receber a estatueta

Primeiro especial de Natal do “Porta” na Netflix, a produção é uma provocação não só a religiosos fervorosos, mas a qualquer um que creia em Deus e seja temeroso de questionar valores cristãos. A sátira mostra apóstolos que acordam de ressaca no dia seguinte à Última Ceia e percebem que Jesus Cristo havia sumido. Apesar disso, Fábio Porchat, um dos criadores do grupo, foi irônico e agradeceu a Deus pela conquista.

Mas não ficou por aí e o humorista acabou comentando também sobre política. “Estamos vivendo um momento difícil para a cultura no Brasil. Nosso presidente é pior do que o Trump”, disse Porchat, arrancando risos do público.

Este ano, o Brasil emplacou nove indicações ao Emmy Internacional, mas só conquistou dois prêmios: Porta dos Fundos (para a Netflix) e “Hack The City” na categoria “Melhor série curta” (Fox Lab e Yourmama para o National Geographic). Holanda e Reino Unido também ganharam dois prêmios cada.

Criado em novembro de 1973, o Emmy Internacional é considerado a premiação mais importante da televisão mundial. O evento é dedicado exclusivamente aos melhores programas de TV produzidos e exibidos fora dos Estados Unidos, e há também uma categoria para produções de língua estrangeira e que são exibidas na TV americana. 

Assista ao trailer do especial premiado, Se Beber Não Ceie:

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo