Arte & Cultura Comunidade

Portuguese-Brazilian Awards premia destaques do Brasil em cerimônia em NY

Prêmio do promoter brasileiro Ricky Terezi agraciou, entre outros, o dramaturgo Aguinaldo Silva

DA REDAÇÃO (com Época) – O prêmio Portuguese-Brazilian Awards, organizado em New York pelo promoter brasileiro Ricky Terezi, premiou mais uma vez na noite de terça-feira (29) os destaques brasileiros em diversas áreas. O evento chega neste ano a sua segunda edição. Neste ano, um dos primeiros agraciados do evento, na verdade, foi premiado antes da data oficial.

O escritor e autor Aguinaldo Silva recebeu o prêmio Portuguese-Brazilian Awards uma semana antes do evento. A entrega a Silva aconteceu no Lincoln Center. O motivo? O sucesso que a novela da TV Globo “Império”, exibida antes de “Babilônia” e “A Regra do Jogo”, fez entre a comunidade brasileira em terras americanas. O prêmio de Silva foi antecipado porque o dramaturgo não poderia estar presente na data oficial do Portuguese-Brazilian Awards. Além do troféu, ele recebeu um quadro personalizado do artista plástico brasileiro Hal Wildson, que trabalha com colagens e ilustração sobre recortes literários.

O Portuguese-Brazilian Awards é uma das maiores premiações da comunidade brasileira e portuguesa nos Estados Unidos. Ele reúne nomes do universo das artes, empresariado e profissionais liberais. Terezi explicou ao site da revista Época o critério de escolha dos premiados. “Não se trata de uma premiação dos melhores do ano e sim de pessoas que se destacam. Não acreditamos que uma votação pela internet possa representar a legitimidade de decidir quem é o melhor ou não. Muitos profissionais merecem esse título, porém colocar em votação popular, pode prevalecer o mérito de quem tem mais amigos ou daqueles que pedem milhares de votos para quem não sabe de fato quem é quem em nas nossas comunidades. Por isso mesmo, decidimos escolher nomes de destaques e, que de uma forma ou de outra, têm seu valor reconhecido”, disse.

O Portuguese-Brazilian Awards teve como mestres de cerimônia os apresentadores Antônia Fontenelle e Carlos Ferreira, famoso em Portugal. Entre convidados e premiados estiveram os atores Thaila Ayala e Paulo Rocha, os dramaturgos Rui Vilhena (da novela “Boogie Oogie”, também da Globo) e Hugo de Souza e a escritora Mayra Dias Gomes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo