Estados Unidos Geral

Praça de alimentação do Aventura Mall tem 5 restaurantes interditados por má higiene

Agentes sanitários chegaram a avistar 15 baratas vivas na cozinha de um dos estabelecimentos; shopping afirma que manutenção da limpeza é obrigação dos restaurantes

DA REDAÇÃO, com Local 10 News – Um dos maiores shoppings dos Estados Unidos e um dos centros de compras mais frequentados por brasileiros teve, nos últimos 15 dias, cinco dos restaurantes de sua praça de alimentação interditados por má higiene.

De acordo com o canal de TV Local 10 News, órgãos estaduais responsáveis pela vigilância sanitária de restaurantes ordenaram a interdição dos estabelecimentos localizados dentro do shopping em duas levas.

A primeira aconteceu no dia 7. Listavam como fechados naquela data os restaurantes Tango Grill, Pasha’s e Asian Chao (este último, de acordo com o reporte, teve 15 baratas avistadas pelos agentes sanitários -vivos, os insetos andavam pelas paredes da cozinha do estabelecimento).

Na quarta-feira passada (14), mais notícias de estabelecimentos fechados por má higiene. Desta vez, os restaurantes Mama Sbarros e Bertoni Gelato. Ambos tinham infestações com cerca de 15 baratas vivas.

Após passarem por novas inspeções, realizadas após as interdições, todos os restaurantes foram autorizados a reabrir.

Outro lado
Procurado pelo Local 10 News, o shopping informou que a responsabilidade pela manutenção da limpeza é dos próprios restaurantes.
“Cada restaurante é responsável por manter seus padrões de limpeza de acordo com as regras sanitárias vigentes. Nós monitoramos a situação e fomos notificados de que todos abriram de novo ao público no dia seguinte ao fechamento”, disse um porta-voz do Aventura Mall.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo