Praias de Palm Beach e Martin County são fechadas devido à presença de algas

Medida foi tomada depois que banhistas reclamaram de dificuldades respiratórias e irritação nos olhos depois de entrar no mar

0
1566
Praias foram fechadas por precaução
Praias foram fechadas por precaução

Diversas praias do condado de Palm Beach e Martin County foram fechadas para que sejam realizados testes na água do mar. Banhistas reclamaram de dificuldade para respirar depois de ir à praia e as autoridades decidiram investigar se a red tide (maré vermelha) invadiu as praias da região, como aconteceu na Costa Oeste do Estado. No sábado (29), as praias de Lake Worth, Lantana, Jupiter, Palm Beach, Palm Beach Shores e Riviera Beach foram fechadas.

A maré vermelha é um fenômeno natural que provoca manchas de coloração escura na água do mar. As manchas são causadas pelo crescimento excessivo de algas microscópicas presentes no plâncton marinho, num processo chamado de floração. As algas em questão sobem para a superfície por motivos variados, como as mudanças de temperatura nas águas dos mares, a alteração dos níveis de salinidade presentes nas águas, bem como o despejo de esgoto e despejos diversos nas águas do mar. Com base nestes fatores, as algas crescem rapidamente, deslocando-se para a superfície.

Nos últimos meses, as autoridades vêm lutando para conter a proliferação dessas algas nas praias da região oeste. O governador Rick Scott chegou a declarar situação de emergência em diversas cidades depois que milhares de peixes apareceram mortos. O turismo também sofreu as consequências.

Não foram registrados casos nas praias de Broward e Miami-Dade.