Local Manchete

Praias do Sul da Flórida vão fechar no fim de semana do feriado de 4 de julho

Recorde no número de casos de coronavírus no Estado motivou a decisão nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach

Praia de Fort Lauderdale está fechada por causa do coronavírus (Foto: Richard Mc Neil
Praia de Fort Lauderdale (Foto: Richard McNeil – Wikimedia Commons)

Com o número de infecções pelo coronavírus aumentando a cada dia, os prefeitos dos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach anunciaram que as praias desses condados do Sul da Flórida ficarão fechadas no fim de semana do feriado de Fourth of July. 

O anúncio já foi oficializado por Miami-Dade e Broward e a expectativa é que as autoridades de Palm Beach o façam nesta segunda-feira (29).  As praias vão fechar à meia-noite de sexta-feira (3) e só reabrem na manhã de segunda-feira (6).

O prefeito de Palm Beach, Dave Kerner, disse ao Sunsentinel que seria “irresponsável” manter as praias abertas, já que os banhistas de Miami e Broward podem lotar as praias de Palm Beach no feriado. 

“O sentimento de todos neste momento é manter as pessoas saudáveis. Nossas praias serão ‘invadidas’ se ficarem abertas e isso não será positivo, será um desastre”, disse o prefeito. 

O número de casos de coronavírus chegou a 8,942 em um único dia no domingo, sábado 9,585 e sexta-feira, 9,585 casos da doença. O total na Flórida é de 138 mil casos e 3.400 mortes desde o início da pandemia. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo