Local Manchete

Preço da gasolina segue em queda e galão já é vendido por até $3,50 em alguns postos da FL

Com o combustível puxando a alta da inflação e derrubando ainda mais a popularidade do governo, o presidente Biden buscou várias iniciativas para reduzir os preços nas bombas

Em Miami, o preço ainda está acima do restante do mercado (foto: Flickr)
Em Miami, o preço ainda está acima do restante do mercado (foto: Flickr)

Depois de bater na porta dos $5,00 por galão e atingir um dos preços mais altos da história, o custo da gasolina registra a sexta semana consecutiva de queda em todo o país. Na Flórida, alguns postos vendem o combustível nesta quinta-feira (28) por até $3,50 o galão. A média para o estado é $4,08, de acordo com a AAA – America Automobile Association. 

Em Miami, o valor médio ainda está acima do restante do mercado: $ 4,20 por galão. O decréscimo em relação à semana passada, entretanto, é de 15 centavos, e  56 centavos em relação a um mês atrás. O preço mais baixo que pode ser encontrado na área é no Murphy Express gas station, localizado na Northwest 27th Avenue, em Miami Gardens, que fechou em $ 3,68. Em Fort Lauderdale, a opção mais em conta é na estação Mobil localizada na Miramar Parkway, em Miramar: $ 3,50 pelos 3,8 litros. 

Com a gasolina puxando a alta da inflação e derrubando ainda mais a popularidade do governo de Joe Biden, o presidente buscou várias iniciativas para reduzir o valor repassado para o consumidor. O democrata pediu  ao Congresso uma isenção de impostos sobre o combustível, trabalhou com as nações do G7 para estabelecer um teto de preço global para o petróleo comprado da Rússia, liberou um milhão de barris adicionais por dia das reservas estratégicas do país, entre outras medidas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo