Local Manchete

Preço da gasolina deve subir com o fim do Gas Tax Holiday na Flórida

Encerrada em 31 de outubro, a isenção de imposto estadual ajudou a baixar o preço médio do galão para $3,17

O Gas Tax Holiday suspendeu o imposto estadual sobre galão até 31 de outubro. Foto: WBTV

Motoristas da Flórida devem ver o preço da gasolina subir com o fim do Gas Tax Holiday, que suspendeu o imposto estadual de 0,25 centavos cobrado sobre o galão até o dia 31 de outubro. 

Segundo pesquisa do clube automobilístico AAA, o preço médio do galão da gasolina na segunda-feira (31) era de $3,29, cerca de um centavo mais barato do que no início de outubro. Os preços mais baixos foram encontrados em postos de Panhandle, e os mais altos nas áreas de West Palm Beach, Gainesville e Naples. 

A redução de impostos ajudou a baixar o preço médio do galão de gasolina para $3,17 nos cinco primeiros dias de outubro, mas um anúncio da Opep para cortar a produção de petróleo impactou no valor final para o consumidor. Com os preços do petróleo subindo 17% globalmente desde o anúncio da Opep, a média da Flórida foi para $3,41 por galão em 14 de outubro. Já a média nacional saltou de $3,76 para $3,90 após o anúncio.

Os preços nas bombas voltaram a cair depois que o presidente Joe Biden anunciou planos de retirar mais de 15 milhões de barris das reservas do país até o final do ano para compensar o corte de produção.

Na Flórida, o imposto estadual sobre combustível é usado para projetos de transporte, e estima-se que a isenção de impostos reduza as receitas em cerca de $200 milhões nesta área. O plano de DeSantis é aproveitar um excedente da receita geral deste ano para compensar a arrecadação perdida.

Em junho, a Flórida atingiu uma alta histórica nos preço do combustível, $4,89 por galão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo