Comunidade

Preço da gasolina vai cair na Flórida

Após sucessivos aumentos, expectativa é que combustível fique 5% mais barato esta semana

Uma boa notícia para os motoristas da Flórida: o preço da gasolina deve cair esta semana, depois de sucessivos reajustes provocados pela crise entre os Estados Unidos e o Irã. A expectativa de especialistas é que a queda no preço médio do combustível no Sunshine State seja de 5%.

Nos últimos 15 dias, a gasolina teve um aumento de 26 cents, chegando a $ 2,67 dólares no estado – ainda abaixo da média nacional, que está em $ 2,75 dólares. A causa para o valor nas bombas disparar recentemente foi a escalada do conflito entre americanos e iranianos no Estreito de Ormuz – entre o golfo de Omã e o golfo Pérsico, a faixa de transporte mais movimentada do mundo para embarques marítimos de petróleo.

Com a situação naquela região voltando ao normal, a tendência é de recuo. “Além disso, teremos um efeito limitador na demanda de gasolina, com a indefinição sobre o acordo comercial entre EUA e China”, acrescentou Mark Jenkins, da AAA. No sul da Flórida, os preços mais baixos da gasolina podem ser encontrados em Miami, devido à proximidade do Porto, enquanto os mais caros estão em postos de West Palm Beach e Boca Raton.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo