Estados Unidos Negócios

Preço médio da gasolina na FL chega a menor valor em 6 anos 

O preço do galão de gasolina comum na FL era, em média, de $2.05, valor 65 centavos mais baixo do que há um ano

DA REDAÇÃO – O preço médio do galão de gasolina na Flórida e nos Estados Unidos em dezembro é o mais baixo em 6 anos, e a tendência é o preço cair ainda mais, informa a empresa de assistência automotiva AAA. Na segunda-feira (7), o preço do galão de gasolina comum na FL era, em média, de $2.05, valor 65 centavos mais baixo do que há um ano. O preço em âmbito nacional era parecido: $2.03 o galão -valor 64 centavos mais baixo do que no mesmo período de 2014. A queda se deve a um excesso mundial de oferta do produto.

“Motoristas estão economizando hoje uma média de $18 por tanque em comparação a 2 anos atrás, quando o preço por galão era de $3”, afirma um porta-voz da AAA.

Broward e Palm Beach
No Condado de Broward, o preço médio do galão era de $2.19 na segunda-feira, 7 cents mais baixo do que há um mês. Há um ano, era 60 cents mais caro.

Já no Condado de Palm Beach, o valor, em média, era de $2.25 na segunda, também 7 cents mais baixo do que há um mês. Há um ano, ele também era 60 cents mais caro.

Mais barato fica em Pompano
Ainda na segunda-feira, os postos que vendiam a gasolina mais barata do sul da Flórida ficavam em Pompano Beach. Eram três postos de gasolina, segundo o site gasbuddy.com, das marcas Valero, Citgo e Speedway. Neles, a gasolina comum era vendida a $1.98 o galão.

Já o posto mais caro da região, segundo a mesma fonte, fica próximo ao Miami International Airport, cobrando $3.98 pelo galão da gasolina comum.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo