Negócios

Preços de mercadorias em supermercados têm alta de 7.9% no Sul da Flórida

Em todo o País, carnes, frutas, ovos e verduras tiveram aumento significativo durante a quarentena; alta em um mês é a maior desde 1974 nos EUA

Preços de mercadorias em supermercados aumentaram (Foto U.S. Air Force photo by Airman 1st Class Alexandre Montes)

Se você tem a sensação de que grande parte do seu dinheiro está indo para compras de supermercado nesta quarentena, você não está errado. Pesquisa divulgada pelo Bureau of Labor Statistics mostra que os preços de carnes, frutas, ovos e outros itens tiveram a maior alta em um mês, que não era vista desde 1974.

A alta de 2.6% registrada no mês de abril nos Estados Unidos foi provocada pelo aumento da demanda e por queda na oferta de alimentos.

No Sul da Flórida, os preços subiram 7.9% nos mercados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach, entre fevereiro e abril.

Grãos, carnes, ovos, queijos, frutas e verduras são aos alimentos que mais tiveram aumento. Os preços do café e do atum também tiveram um aumento significativo.

Para se ter uma ideia, o preço dos ovos subiu 15%. Uma embalagem com 12 ovos brancos em fevereiro custava $2.25 no Publix e agora está sendo vendida por $2.99.

Cereais e grãos tiveram aumento de 9%, carnes, ovos e peixes 8.9%, laticínios registraram aumento de 9%, frutas e vegetais 5.8% e bebidas não alcoólicas aumentaram 7.2%. (Com informações do Sunsentinel)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo