Estados Unidos Negócios

Preços dos imóveis aumentam no sul da Flórida

DA REDAÇÃO – Os preços subiram um pouco no sul da Flórida em novembro, um padrão que provavelmente continuará enquanto compradores e vendedores ajustam-se a um mercado mais equilibrado, segundo analistas do setor.

“Creio que estamos num mercado imobiliário interessante, mas não espetacular”, avaliou Mike Larson, analista da Weiss Research, em Jupiter. “Seria ótimo afirmar que o mercado está bombando, mas, depois de todas mudanças, será bom voltarmos a um mercado mais normal.”

Os preços médios de casas usadas para o condado de Broward, no mês passado, ficaram 9 por cento mais altos do que os do ano anterior, confirmou o relatório da Associação de Corretores de Imóveis da Grande Fort Lauderdale divulgado esta semana.

No condado de Palm Beach, preços médios subiram para $295,000, 11% acima em comparação com novembro de 2014, conforme mostram dados da Associação de Corretores de Imóveis de Palm Beach.

Os dois condados registraram aumentos anuais nas vendas fechadas, apesar de o volume estar bem longe do recorde de vendas verificado no início deste ano.

Em Broward houve 1.184 casas mudaram de donos no mês passado, 18 por cento acima do mês de novembro de 2014. Em Palm Beach County, houve 1.186 transações, crescimento de 7 por cento em comparação ao mesmo mês do ano passado.

No condado de Miami-Dade os resultados foram contraditórios. O preço de uma casa para família foi de $274.900, salto de 12 por cento em relação ao ano anterior, revelou a Associação de Corretores de Imóveis de Miami. Entretanto as vendas caíram 7 por cento em comparação à novembro de 2014, chegando a 907 imóveis comercializados.

As vendas e os preços médios de imóveis em condomínios existentes aujemtaram nos três condados em novembro, de acordo com as diretorias das Associação de Corretores de Imóveis. Os preços médios nos condados de Broward ($126.550) e Palm Beach ($140.000) subiram 5% em comparação ao ano anterior. Os preços médios em condomínios de Miami-Dade fixaram-se em $203.000, 7% mais alto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo