Comunidade Manchete

Prédio em demolição adquirido por bilionário brasileiro desaba em Miami Beach

Pelo menos uma pessoa ficou ferida no desabamento; local já tinha licença para ser demolido, mas polícia afirma que foi um acidente; lote vai dar lugar a luxuoso condomínio

Prédio despencou em Miami Beach
Prédio despencou em Miami Beach

Pelo menos uma pessoa ficou ferida no desabamento de um prédio prestes a ser demolido na altura do 5775 Collins Avenue, em Miami Beach, na manhã desta segunda-feira (23). De acordo com o Miami Herald, o edifício tinha permissão para ser demolido, mas não tinha licença para ser implodido. A polícia informa que trabalhadores estavam no local retirando algumas partes do prédio, quando ele veio abaixo deixando pelo menos uma pessoa gravemente ferida.

O prédio, conhecido como Marlborough House, foi construído em 1963, tinha 13 andares e estava vazio, já que estava prestes a ser demolido.

O bilionário José Isaac Peres, o 34º brasileiro mais rico, pagou $100 milhões de dólares pelo terreno de 6 mil metros quadrados em plena Collins Avenue –  uma das áreas mais valorizadas de Miami Beach – onde pretende construir um condomínio de luxo com uma torre de 17 andares e 86 apartamentos, de frente para o mar. O projeto é polêmico e já foi alvo de vários protestos, sobretudo por causa de uma passarela de concreto com acesso exclusivo à praia que poderia interferir na distribuição de luz natural no local e bloquear a vista do mar de alguns vizinhos. O projeto foi analisado com lupa pelas autoridades competentes de Miami e, em reunião realizada no dia 5 de dezembro, foi aprovado.

Peres é fundador e maior acionista da Multiplan, uma das maiores administradoras de shopping centers do Brasil, que é dona, entre outros empreendimentos, do Morumbi Shopping. A fortuna pessoal dele é estimada em $1,6 bilhão pela revista “Forbes”.

A Collins Avenue está fechada entre a 41st Street e a 63Rd Street nos dois sentidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo