Local Manchete

Prefeito de Broward ameaça “multar e fechar” negócios que não exigirem uso de máscara

Prefeito recém-eleito de Broward, Steve Geller, disse que prepara uma série de medidas para controlar o avanço da covid-19 no condado

O recém-eleito prefeito do condado de Broward, Steve Geller ( foto: reprodução Local10News)
O recém-eleito prefeito do condado de Broward, Steve Geller ( foto: reprodução Local10News)

O recém-eleito prefeito do condado de Broward, Steve Geller, disse que no dia 17 de novembro pediu ao governador Ron DeSantis que o ajudasse a tomar “ações de repressão significativas” para conter o avanço da covid-19 no condado.

Segundo Geller, ele enviou um comunicado ao governador recomendando uma ordem-executiva impondo a exigência de máscaras em locais públicos e multa a quem se recusar a usar. Mas o governador informou nesta segunda-feira (30), que não irá tornar o uso das coberturas faciais uma obrigatoriedade, tampouco punir que não as usar.

Diante da negativa, Geller se juntou a outros prefeitos do estado e disse que irá usar seu poder para instituir medidas locais, principalmente aos estabelecimentos comerciais. “Nós ainda podemos multar e fechar negócios que não exigirem o uso das máscaras”disse em entrevista ao canal Local10News.

“Não está claro como alguém pode ser considerado pró-negócios sem ser a favor do uso obrigatório de máscara”, disse Geller. “Se não tivermos um pedido em todo o estado exigindo o uso de máscara, um amplo fechamento dos negócios pode se tornar necessário em breve”, completou

O prefeito anunciou que terá um encontro com o Broward League of Cities nesta quinta-feira (3) para tratar deste assunto. Segundo ele, a proposta é impor novas exigências “principalmente aos estabelecimentos comerciais” e criar estratégias de fiscalização.

“Estamos lutando uma guerra agora. Estamos lutando uma guerra contra a pandemia”, disse Geller. “Você quer ser patriota? Cumpra seu dever patriótico, use sua máscara”, disse.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo