Local

Prefeitura de Miami-Dade dá ultimato para Seaquarium deixar local onde está instalado há 70 anos

Seaquarium tem até o dia 21 de abril para encerrar suas atividades e liberar o terreno

Miami Seaquarium recebe notificação para deixar o local. Foto: TimeOut

A prefeitura de Miami-Dade e a diretoria do Miami Seaquarium – que funciona em um terreno da prefeitura há quase 70 anos – estão em pé de guerra. A prefeita do condado, Daniella Levine Cava, deu até o dia 21 de abril para que o Seaquarium encerre suas atividades e deixe o local, alvo constante de ativistas que alegam que os animais vivem em condições precárias.

Em um comunicado, a prefeitura argumenta que o parque – que tem apresentações com baleias, golfinhos e outros animais aquáticos – segue “violando normas e regulamentos”. “O histórico dessa empresa é de violações que se repetem. A empresa não cumpre suas obrigações contratuais para manter a propriedade em boas condições, não faz reparos e não mantém os animais de acordo com o que é previsto em lei”, afirma o chefe de gabinete da prefeita, Jimmy Morales.

Além disso, a prefeitura alega que a empresa proprietária do Seaaquarium tem aluguéis atrasados e violou diversos termos do contrato. A empresa Dolphin Company, por sua vez, afirma que a prefeita está “dando informações incorretas sobre os cuidados com animais no Seaquarium e lamenta que a questão está sendo tratada com objetivos políticos”. Nenhuma medida foi tomada ainda e os ingressos continuam sendo vendidos para o parque.

A expectativa é que uma longa batalha judicial se inicie nas próximas semanas. O Seaquarium foi inaugurado em 1955 e foi um dos primeiros parques voltados para animais aquáticos, como baleias e golfinhos. A série de TV com o golfinho “Fllipper” foi filmada no local na década de 60. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo