Comunidade

Prefeitura de Orlando vai comprar a boate Pulse por $2,25 milhões

Acordo foi fechado nesta terça-feira (8) e compra deve ser concluída nos próximos dias; local será transformado em memorial para as vítimas de massacre

Fachada da boate onde ocorreu o massacre
Fachada da boate onde ocorreu o massacre

Palco do massacre que matou 49 pessoas e deixou outras 50 feridas em junho deste ano, a boate Pulse, em Orlando (FL), vai se transformar em memorial para as vítimas. Em comunicado divulgado nesta terça-feira (8), a Cidade de Orlando informou que chegou a um acordo com os proprietários do local que venderão o espaço por $2.25 milhões.

O prefeito de Orlando, Buddy Dyer, disse ao jornal Orlando Sentinel que a cidade tem planos para construir um espaço para lembrar as vítimas do pior atentado contra inocentes desde 11 de setembro de 2001, quando as torres gêmeas de New York foram atacadas.  Ele informou que a comunidade e as famílias das vítimas serão ouvidas para saber o que elas querem que seja feito no espaço.

“Muitas pessoas ainda visitam a boate para prestar homenagens aos mortos na tragédia. Eu penso que em 12 ou 18 meses vamos começar a construção do memorial”, disse o prefeito.

Desde o massacre ocorrido na madrugada do dia 12 de junho, quando um homem abriu fogo e matou 49 pessoas e a si próprio, o clube está fechado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo