Local Manchete

Pompano Beach oferece $200 para moradores 100% vacinados contra covid-19

Objetivo é aumentar o número de residentes totalmente vacinados e reduzir diagnósticos da doença na cidade

FDA autoriza quarta dose para maiores de 50 anos (foto: Flickr)

A prefeitura de Pompano Beach lançou um programa para recompensar os moradores que tomarem a vacina contra a covid-19 e ajudarem a diminuir a crescente taxa de novos casos da doença na cidade: atualmente em 14,2%, uma das maiores do país.

A ação consiste em usar recursos remanescentes do American Rescue Plan Act para distribuir gift cards no valor de $200 aos residentes que completaram as duas doses após o dia 22 de junho de 2021.

As pessoas que tomaram a primeira dose antes desta data e a segunda depois também são elegíveis. No caso do imunizante da Johnson, a dose única deve ter sido recebida após o dia 22.

“Este programa de incentivo visa obter o maior número possível de pessoas totalmente vacinadas em Pompano Beach para ajudar a garantir que nossa cidade esteja protegida contra esta doença contagiosa e mortal”, disse o prefeito Rex Hardin em comunicado.

Para receber o gift card é preciso acessar o site do programa e fazer o upload da carteira de motorista ou qualquer outra documento de identificação com foto que contenha o endereço. 

Também é preciso enviar uma cópia do cartão de vacinação covid-19.

Para evitar fraudes, a prefeitura informou que vai conferir a prova de vacinação recebida com os dados do Florida Shots Database mantidos pelos Centers for Disease Control (CDC).

Pessoas que não tê acesso a um computador devem entrar em contato pelo telefone 954-786-4658.

Os gift cards serão distribuídos até que os recursos se esgotem por até o encerramento do American Rescue Plan Act no dia 30 de setembro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo