Local

Prefeituras de Palm Beach se mobilizam para banir o fumo das praias públicas

Delray Beach considera uma multa de $500 para quem for pego fumando na praia; Boca Raton, Lake Worth e West Palm Beach também apresentaram projetos

Na primeira vez que a violação for cometida os infratores pagarão $100 (foto: WPTV)

Depois que o governador Ron DeSantis assinou uma lei dando poderes aos governos locais de proibirem o fumo em praias e parques públicos, as prefeituras do condado de Palm Beach se apressaram em apresentar projetos sobre o assunto. Delray Beach, Lake Worth, Boca Raton e West Palm Beach já marcaram sessões para votar a medida que bane o cigarro das praias.

A procuradora de Delray, Lynn Gelin, disse, inclusive que a cidade já tem uma lei em vigor, mas não pune quem descumpri-la. Os legisladores, agora, irão estabelecer uma multa para quem for pego fumando que pode chegar a mais de $ 500. “É para o prazer do público em geral na praia”, disse Gelin ao WPTV. 

Já o prefeito de Boca Raton, Scott Singer, disse que ainda essa semana o projeto será encaminhado à Câmara Municipal. Em West Palm Beach a sessão está marcada para o início de agosto.

A fundadora da organização sem fins lucrativos Save Our Beaches, Jessica Gray, disse que seus voluntários coletaram 123.211 cigarros nas praias de Palm Beach desde 2017. Além de pontas de cigarros, ela diz que milhares de outros itens relacionados ao tabagismo também foram retirados, incluindo 966 cigarros eletrônicos e 26.095 isqueiros, embalagens, etc. Muitas vezes, as pontas de cigarro deixadas na areia chegam até a água e podem ser engolidas por animais marinhos, causado danos à sua saúde.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo