Manchete Notícias

Presa na fronteira, brasileira relata drama de ter sido separada do filho

Ela tentou atravessar a fronteira ilegalmente em agosto e está presa desde então; o filho de 14 anos está num abrigo da Imigração em Chicago

US-Border-Patrol-El-PAso
US-Border-Patrol-El-PAso

DA REDAÇÃO, COM LOS ANGELES TIMES – A brasileira identificada apenas como Jocelyn relatou seu drama ao jornal Los Angeles Times. De acordo com reportagem do jornal, Jocelyn – que está presa em El Paso no Texas – e o filho de 14 anos tentaram atravessar ilegalmente a fronteira dos EUA com o México. Ela foi detida e o filho mandado para um abrigo da Imigração em Chicago.

Jocelyn afirma que veio com o filho para os EUA para fugir do marido violento e quer dar entrada no processo de asilo. O advogado da brasileira está tentando que ela seja liberada sob fiança e pretende lutar para que ela consiga ficar no País. Em entrevista ao jornal de onde está presa, a brasileira teria mostrado o braço cheio de cicatrizes e marcas causadas pela violência do marido, um segurança que andava armado e não quis dar o divórcio.

Ela e o filho tentaram atravessar a fronteira no dia 24 de agosto, quando foi presa por agentes da Border Patrol e separada do adolescente. “Eu não tinha a menor ideia de para onde meu filho estava sendo levado. Eu perguntei inúmeras vezes, mas eles disseram para eu não me preocupar”, disse a brasileira. Ela foi considerada culpada por um juiz federal por atravessar a fronteira ilegalmente, mas não concordou em ser deportada. Ela quer lutar para conseguir asilo.

Enquanto isso, ela fala com o filho pelo telefone. “Assim que eu conseguir sair daqui, vou te buscar”.

O número de imigrantes, como a brasileira, que são separados dos filhos na fronteira não são claros. De acordo com a ONG pró-imigrantes Florence Immigration and Refugee Rights Project, 213 casos semelhantes ao da brasileira foram registrados na fronteira em 2017, 23 a mais que no ano anterior.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo