Presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda na Flórida entre os dias 7 e 10 de março

Trump confirma que vai jantar com Bolsonaro em seu resort em West Palm Beach (FL)

0
1350
Telegramas enviados por Forster foram encaminhados entre 5 e 12 de novembro (foto: Alan Santos - PR)
Telegramas enviados por Forster foram encaminhados entre 5 e 12 de novembro (foto: Alan Santos - PR)

O presidente Jair Bolsonaro vai cumprir uma série de compromissos na Flórida entre os dias 7 e 10 de março. Bolsonaro vai desembarcar na Flórida no sábado pela manhã e vai se encontrar informalmente com o presidente Donald Trump. 

O encontro deve acontecer em Mar-a-Lago, condomínio de luxo em West Palm Beach, que pertence a Trump. 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta sexta-feira (6) que vai se encontrar com Jair Bolsonaro no seu resort de Mar-a-Lago, na Flórida.

“Sim, eu vou jantar com ele em Mar-a-Lago. Ele quis marcar um jantar, na Flórida se possível, o presidente do Brasil”, respondeu Trump a um repórter durante uma coletiva, após a assinatura de um documento que aumenta as verbas para combater o coronavírus.

Na segunda-feira (9), o presidente participa de um Encontro Comunitário no Miami Dade College. O evento é reservado para convidados. 

A assessoria de imprensa da presidência da República informou que o presidente vai visitar a fábrica da Embraer em Jacksonville no dia 10 de março.

O governo brasileiro, no entanto, mantém o possível encontro sob sigilo. A negociação com o governo dos EUA inclui a possibilidade de ser uma reunião totalmente fechada, sem falas públicas ou acesso da imprensa.

Bolsonaro decola para Miami na manhã de sábado e deve encontrar Trump à tarde no mesmo dia. O presidente brasileiro ainda cumpre uma agenda extensa nos três dias seguintes, que incluem um seminário com investidores, encontros com a comunidade brasileira e uma reunião com o almirante Craig Faller, chefe do Comando Militar do Sul dos Estados Unidos.